Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008
Renascendo um pouco

Pois é ... hoje estou feliz. Sabem,pus-me a pensar na minha vida (coisa que já não fazia há muito muito tempo! Incrivel o tempo que tenho perdido nestes ultimos meses (desde que engordei). O motivo? Tentar encontrar a formula secreta para emagrecer. E sabe o que consegui com tudo isso? Dieta restritita -> compulsao -> dieta restritiva -> compulsão...sempre assim, um circulo vicioso que me levou a engordar cerca de 10 kgs.

Uma coisa que me esqueci: foi de viver. Morri para tudo: para o namorado, para a familia, para a faculdade, para o emprego! Eu sou muito mais que isto, eu sei que sou! Como não conseguia nada, estava sempre de mau humor com toda a gente, nada me entusiasmava enquanto eu nao esivesse magra como um dia fui.

Em primeiro lugar, vou por os pontos nos i's.
Com o natal engordei 2 kgs e hoje finalmente pesei-me e estava com 59 kgs. Estou-me a sentir mal? Evidente. Mas quero-me sentir pior? Evidente que não.
O que pensei foi isto: eu fazia uma alimentaçao normal antes das dietas, com direito a lanches e tudo, e pesava 51 kgs.Por isso se eu comer menos um pouquinho mas sem restringir NADA posso pesar o mesmo ou até menos um pouquinho. Eu dantes pensava em ter 45 kgs, mas acho que ja me vou sentir bem entre os 49-50kgs.

O que acontece quando como muuuito pouco ( como ontem por exemplo), não tenho vontade nenhuma de estudar, de divertir-me,de namorar...simplesmente fico aborrecida. Eu estou no 1º ano da faculdade num curso que gosto e o que mais quero na vida é conseguir tirar o maior proveito disso. Tenho uma familia que acredita em mim, uma namorado que me apoia em tudo e que gosta de mim como eu sou e que muitas vezes me vê " amuada", apanha com as minhas frustraçoes e que faz tudo para que fique bem- Talvez seja melhor dar o devido valor enquanto vou a tempo.

Não vou deixar o blog, habituei-me a vir cá e sinceramente faz-me bem. Contudo os objectivos serão um pouco diferentes. Espero que compreendam, sei que me conhecem do blog há pouco tempo, contudo esta e´uma decisão que tenho medo que não seja definitiva pelo facto de ter disturbios alimentares desde há muito tempo. Conheço um pouco todos os ciclos: a minha breve passagem pela anorexia, da qual saltei para a bulimia e quando deixei a bulimia, pelo facto de nao vomitar o que comia tinha compulsão alimentar. Agora tenho uma coisa qualquer que nao sei definir bem mas sei que me quero libertar

Um beijinho enorme**

p.s. Depois de tudo isto, acabei de aceitar uma viagem com o meu namorado. Estava prestes a recusar, por vãrios motivos e um deles era o facto de me assustar não saber como e o que comer quando estivesse no destino. Não vou pensar nisso. Vou apenas aproveitar ao mãximo


publicado por meninadosanos60 às 18:03
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim
thinspo
thinspo icon
.posts recentes

. Começar de novo

. Agenda

. ...

. Acho que estou no bom cam...

. Renascendo um pouco

. Começo a ficar FARTA

. ...

. Mistura de coisas

. Calma, muita calma

. feliz 2008

.arquivos

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.pesquisar
 
blogs SAPO
.subscrever feeds